Empreendedorismo digital – Ideias para abrir um negócio online

Para se destacar no mundo do empreendedorismo digital é preciso muita dedicação. Dedicar-se estudando o mercado, que tipo de negócio tem a ver com o seu perfil e após isso traçar um planejamento. Se você pensa em abrir um negócio online e está em busca de novas ideais, veja as dicas que separamos! 

 

Loja online

 

 

Manter uma loja online é mais econômico do que manter uma loja física. Portanto, se você não possui um alto valor de investimento inicial, esta pode ser uma excelente ideia de negócio. Para isso, estude o mercado, o que é tendência e o que tem maior venda atualmente. Segundo dados do Ebit, 2,3% de todo o faturamento do comércio online brasileiro tem sua concentração na venda de autopeças. Ou seja, é um nicho de mercado bastante promissor. Além disso, outros tipos de produtos se destacam como: mercado eletrônico, moda e beleza, decoração, alimentos naturais, dentre outros. 

 

 

Consultoria online 

 

 

 

 

Se você é do tipo de pessoa com grande experiência e formação em uma determinada área, oferecer o serviço de consultoria online é uma ótima opção de negócio. Existem diversos tipos de consultoria online, como por exemplo: 

 

  • Consultoria financeira;
  • Consultoria fitness; 
  • Consultoria de vendas; 
  • Consultoria de carreira, dentre outras. 

 

Criação de sites 

 

 

 

 

O site de uma empresa, marca, loja é por onde muitas pessoas tomarão conhecimento de tal negócio, por isso sua importância nos dias de hoje é muito grande. Diante disto, muitas pessoas procuram desenvolvedores de sites com certa frequência, portanto este é um nicho de mercado bastante procurado. 

 

 

Redação online 

 

 

 

 

 

Uma das formas de atrair clientes para um site é através de textos e artigos de acordo com o seu nicho de mercado. Portanto, se você possui familiaridades com as palavras, além de formação na área, pode oferecer serviços de redação para sites ou até abrir uma agência de redatores. O custo de investimento é baixo e pode ser uma excelente fonte de renda, além de poder trabalhar de qualquer lugar. 

 

Agora que você já tem algumas opções de negócios para investir, estude o mercado! Veja qual mais se encaixa com o seu perfil. Se precisar de um espaço para colocar todas as suas ideias em prática, conheça os planos do Work Place Coworking. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: