Saiba como aumentar seu poder de convencimento

Algumas pessoas são mais persuasivas que outras, e isso é completamente natural. Porém, o poder de persuasão não nasce com nenhum de nós, esta é um tipo de habilidade, que como qualquer outra, precisa ser desenvolvida. 

Para fechar uma venda, um negócio, e até para conseguir um novo emprego é preciso saber ser convincente. Neste artigo, listamos 4 dicas simples para você saber como aumentar seu poder de convencimento. Continue lendo para conferir!

 

O tom de fala 

 

Digamos que você está em um reunião ou apresentando uma palestra, e as pessoas que estão recebendo a sua mensagem estão discordando muito de seus argumentos. Segundo algumas técnicas de persuasão, nestes casos, você deve acelerar a fala. Desta forma, as pessoas não terão tanto tempo de criar objeções. Agora, se sua mensagem está sendo muito bem recebida mantenha a fala pausada. 

 

Saiba mostrar o valor do que você oferece 

 

Antes de tudo, faça com que a pessoa que você está em processo de convencimento absorva todos os benefícios da proposta, produto ou serviço que você está apresentando. Estude as s vantagens desta proposta antes de apresentá-la, isso fará com que você tenha mais segurança no momento certo. 

Nunca deixe o receptor com dúvidas, esclarece-as para que ele não procure soluções em outras empresas. 

 

Linguagem corporal 

 

Boa parte da nossa comunicação não é verbal, segundo alguns estudos. A forma como nos colocamos diante do mundo, o contato visual fala muito mais do que palavras em diversas situações. Sendo assim, observe sua forma de se colocar, se está sempre de rosto fechado, braços cruzados, com uma má postura. Através da linguagem corporal você deve passar segurança! 

 

Seja prático(a) 

 

Seja uma pessoa direta, prática e objetiva! Com a nossa rotina cada vez mais corrida, passar horas em uma reunião nada produtiva não é nem um pouco vantajoso. Por isso, treine bastante seu poder de convencimento, evitando ser prolixo e fazendo de tudo para ser cada vez mais prático. 

 

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