coworking

Por que empresas não trocam o coworking por um escritório tradicional?

Coworking – ou salas de trabalho compartilhadas – é uma tendência do mercado corporativo que está em constante crescimento. Em 2019, foram computados quase 1.500 espaços que disponibilizam esse serviço em todo o Brasil, segundo o Censo Coworking Brasil. Essa pesquisa também concluiu que a maioria dos usuários de coworking não retornaria para escritórios tradicionais nem mesmo por custos mais acessíveis. 

Principais diferenciais

As vantagens das salas compartilhadas são inúmeras, como infraestrutura corporativa completa por valores mais baixos, endereço fiscal, tanto para fins contábeis quanto para trazer mais credibilidade ao negócio, auditórios ou ambientes para reuniões à disposição, entre outros benefícios.

O networking também é outro diferencial do coworking, já que o espaço promove a interação com empresas e colegas de diversas áreas, fortalecendo a rede de contatos e trazendo novas oportunidades comerciais.

Escritórios tradicionais X coworking

A economia é um grande atrativo do sistema compartilhado, pois gastos com aluguel, impostos relacionados ao imóvel, como IPTU, condomínio, água e energia elétrica, deixam de ser despesas recorrentes. Os espaços oferecem planos com mensalidades fixas ou aluguel avulso para datas específicas com todos esses custos inclusos. 

coworking

A flexibilidade do coworking busca ir além do valor financeiro: é possível contratar uma estação compartilhada, ambientes privativos ou até mesmo auditórios para reuniões e treinamentos. Como a estrutura física já está pronta para uso, basta selecionar o plano que melhor se adéqua ao regime de trabalho e realizar a contratação. 

A migração para escritórios compartilhados é ideal para grandes empresas, afinal, a instituição pode manter a sede e reunir equipes estratégicas em locais reservados e em escalas de trabalho alternadas. Por isso, a comodidade de coworking proporciona qualidade de vida aos colaboradores, resultando em um grande ganho operacional e logístico.

Com as facilidades de endereço fiscal e virtual, central de atendimento telefônico, acesso wi-fi de alta velocidade, mobiliário e até copa e cozinha, os pequenos empreendimentos também se beneficiam desse sistema de compartilhamento que está revolucionando o modelo convencional.

Para saber mais sobre a modalidade de coworking, acesse o portal da Workplace, comunidade localizada na Avenida Paulista, coração de São Paulo, que oferece estações compartilhadas e planos flexíveis para você e seu negócio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: